Gestão in foco

Palestra Gratuita – Tributação de softwares – caminhos para adequar os custos

As empresas de Tecnologia da Informações (TI) que atuam no desenvolvimento de softwares devem se atentar, pois, podem estar pagando mais impostos do que é necessário.

Youtube

A Confirp está sempre pronta para oferecer os melhores conteúdos! Faça agora sua inscrição para o evento Tributação de softwares

O sistema tributário brasileiro permite diferentes entendimentos sobre os enquadramentos tributários de softwares, como ocorre nos casos de “Software Personalizado” e “Software de Prateleira”, dentre outras situações que podem fazer com que a carga tributária se torne muito maior ou menor.

Para entender melhor esse tema, a Confirp Consultoria Contábil realiza a palestra Tributação de softwares – caminhos para adequar os custos”, que acontecerá no dia 19 de outubro, das 9 horas às 13 horas. Com o especialista em tributos Welinton Mota.

O evento é gratuito e será realizado no Auditório DSOP, que fica na Avenida Paulista, 726, sala 1305. As inscrições podem ser feitas pelo link – http://mkt.grupoalliance.com.br/w/feZeqnYe32gotaTokefdf03030 ou no telefone 011 5078-3038. As vagas são limitadas!

Como parte do conteúdo programático da palestra Tributação de softwares, estão:

  • A polêmica em relação da tributação de software – ISS ou ICMS
  • “Software Personalizado” e “Software de Prateleira”
  • Conceito legal de software
  • Legislação do ISS
  • Legislação do ICMS
  • Emissão de Nota Fiscal
  • Reflexos tributários para cada tipo se software

Compartilhe este post:

site reportagem crise

Leia também:

planejamento segunda onda

Planejamento empresarial para enfrentar a segunda onda da crise

Se teve um fato que ficará para a história de nossos tempos, com certeza esse será os impactos da Covid-19, ou coronavírus, na vida das pessoas e das empresas. Haverá uma total remodelagem na forma de gerir empresas e já sentimos os primeiros impactos atualmente, necessitando de planejamento empresarial. Adicionalmente,

Ler mais
FOTO MARCOS OLIVEIRA

Obesidade nas empresas: um desafio estratégico para saúde e produtividade

A obesidade deixou de ser apenas uma preocupação de saúde pública para se tornar uma questão estratégica dentro das organizações. Funcionários obesos têm maior risco de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares, além de sofrerem impactos hormonais que podem afetar sua performance física e cognitiva. O resultado

Ler mais
CONFIRP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.