Gestão in foco

Bloco K do Sped Fiscal – Confirp realiza palestra gratuita

A Confirp Contabilidade realizará uma palestra gratuita sobre Bloco K do Sped Fiscal no próximo dia 20 de mais, da 8h30 às 13 horas, em seu auditório, no Bairro Jabaquara.

Os palestrantes serão o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota, e o consultor de tecnologia da SYMM Consultoria, Renato Engelmann. As inscrições podem ser feitas pelo site https://confirp.com.br/eventos/ ou pelo telefone 11 5078-3018.

O Bloco K do Sped Fiscal vem sendo um dos temas que mais estão preocupando os empresários brasileiros neste ano, mesmo com a decisão do CONFAZ de que a implementação da obrigatoriedade da escrituração fiscal digital do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque fosse prorrogada para 2016.

Ocorre que mesmo com a prorrogação, ainda são muito grande as dúvidas e o principal motivo para a prorrogação foi a complexidade dessa nova obrigação que  moderniza a forma de envio de informações tributárias ao fisco. Mesmo já sendo o livro físico obrigatório anteriormente, ele praticamente não era preenchido por ser muito complexo e praticamente não haver fiscalizações.

“O que o governo estava exigindo é muito complexo, pois terá que ser detalhado o consumo específico padronizado por peça fabricada, contabilizando também as perdas recorrentes em um processo produtivo, e substituições de insumos decorrentes desse processo”, alertou o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota.

Outro ponto que forçou a prorrogação foi a falta de informações, já que ainda havia entendimentos controversos sobre a abrangência. Principalmente em relação a obrigatoriedade para empresas atacadistas e  de varejo.

Sobre o Bloco K do Sped Fiscal

O Bloco K do Sped Fiscal é uma ferramenta do fisco para combate à sonegação fiscal, possibilitando acesso a todas as etapas de produção e consumo de produtos dos processos produtivos e movimentações de entradas e saídas das empresas. Possibilitando o cruzamento de dados apurados pelo Sped, com os inventários  das empresas, apontando com maior facilidade saldos que não se justifiquem.

O livro Registro de Controle da Produção e do Estoque é no qual é registrado às entradas e saídas, à produção e às quantidades relativas aos estoques de mercadorias de acordos com as legislações do ICMS (estadual) e a do IPI (federal).

Compartilhe este post:

Leia também:

sindrome de burnout

Síndrome de Burnout: mais uma doença da correria moderna

As doenças relacionadas ao trabalho sempre ocorreram nas empresas, porém com o avanço tecnológico, pressão cada vez maior e busca por altas metas, grande parte dos problemas deixaram de ser de ordem física passando a atingir o psicológico. Assim surgem novas enfermidades. Acompanhe todas as reportagens da Gestão in Foco

Ler mais
CONFIRP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.