Uma importante informação e que promete gerar mais gasto para empresas é que desde 1º de Janeiro de 2017 o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) foi descontinuado e nova versão não será desenvolvida.
Clientes Confirp possuem toda segurança na hora dessa decisão
Muitas empresas utilizam o aplicativo “Emissor Gratuito de NF-e” para a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) nas operações com mercadorias. Veja o texto disponibilizado no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo:
Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NF-e impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.
Fonte: www.fazenda.sp.gov.br/nfe
Assim, ao iniciar 2017 o aplicativo poderá ser utilizado, mas não terá atualização. Caso haja qualquer mudança no leiaute da NF-e, o contribuinte do ICMS não conseguirá transmitir a NF-e. “Recomendamos aos nossos clientes procurar outro software para emissão de NF-e o quanto antes. Quem deixar para última hora terá problemas, pois todo sistema (software) exige treinamento e parametrização”, explica o diretor executivo da Confirp Richard Domingos.
“Sabemos que atualmente há várias soluções baratas e de qualidade via web, com armazenamento na nuvem dos arquivos “XML”, sem necessidade de instalação de programas no computador”, complementa.