Dia 1° de julho, a Confirp Consultoria Contábil comemora 28 anos de trabalho e sucesso que você ajudou a escrever! Com a missão de ser referência em contabilidade, a empresa iniciou suas atividades em 1986 e hoje, ao completar mais um ano de história, temos a certeza que este objetivo foi atingido, e muitos outros já aparecem no horizonte para serem conquistados.
Em comemoração a essa data comemorativa lançamos a campanha ´Você desenha a nossa história!’, demonstrando a importância fundamental de nossos clientes, funcionários e parceiros. Assim, durante o mês de julho estaremos realizando uma série de ações como a mudança de nossa identidade visual e outras que demonstram o amadurecimento cada vez maior da marca.
Um pouco da história
A ideia de uma empresa contábil diferenciada foi do empreendedor Reinaldo Domingos, que trocou a área da empresa por um Chevette velho que possuía. Então, teve início a Confirp, com apenas cinco pequenos clientes, que tinham em comum o fato de não estarem satisfeitos com suas contabilidades.
A grande preocupação de Reinaldo era demonstrar que estava surgindo uma em
presa realmente preocupada com seus Clientes e não apenas mais um escritório contábil, frio e cartesiano, como era a grande maioria.
Informatização e sede própria
Logo no início, a empresa já se mostrou inovadora, sendo dividida em departamentos: Fiscal, Contábil e Trabalhista. Eram apenas três funcionários, mas essa estrutura possibilitou um ótimo atendimento às demandas de trabalho. Sempre preocupada em ser humana e estar atualizada com as tendências de mercado, principalmente a informatização.
Assim, com o passar do tempo, a empresa foi informatizando seus serviços. Em 1990, a companhia experimentou uma grande conquista: adquiriu sua primeira sede própria, o que deu uma maior solidez e credibilidade perante os clientes, além de possibilitar maiores e melhores investimentos em sua estrutura física, proporcionando o melhor atendimento. Outro diferencial foi os investimentos em áreas que não eram usuais em contabilidades como recursos humanos, comunicação e tecnologia.
Em junho de 1997 a empresa mudou o processo de administração vertical para o horizontal, enraizando mudanças profundas na base estrutural e administrativa, tornar a empresa em uma grande organização contábil, capaz de ser reconhecida como referência nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e societária.
Em março de 1999, surge um novo marco em sua história, a mudança para uma nova sede, maior e mais equipada, com 1.800m2e uma infraestrutura capaz de acomodar seus colaboradores e clientes com grande qualidade e conforto.
Inovação em qualidade, tecnologia, estrutura e comunicação
Mas só crescer fisicamente não era o suficiente, para se diferenciar no mercado eram necessárias outras ações para a excelência dos serviços oferecidos. Para isso, a empresa mais uma vez foi pioneira, criando uma área de qualidade que em 2000, que implantou o selo ISO-2001.
No decorrer de sua história a empresa também se consolidou junto aos meios de comunicações de todo o país como uma das principais empresas formadora de opinião em relação a temas contábeis, tributários e trabalhista. Com constantes aparições de seus especialistas altamente capacitados e co
m visão críticas dos temas abordados.
Exemplos foi o fato de pautar os meios em relação às dificuldades que a implantação do regime tributário conhecido por Simples Nacional poderia trazer para as empresas. Os constantes posicionamentos contrários fizeram com que o debate fosse aberto e mudanças bastante interessantes para empresas fossem conquistadas.
Segmentação do atendimento
A partir de 2007, a Confirp teve a percepção de uma nova necessidade, que era segme
ntar os trabalhos de acordo com o tamanho das empresas. Assim, os trabalhos foram personalizados ainda mais, dividindo a empresa nas áreas de Outsourcing, Insourcing e Small Business.
A área de Outsourcing é a que faz terceirização da área contábil de um empresa em sua estrutura, isto é, nossos profissionais vão até a empresa contratante realizar os trabalhos. Já Insourcing é a terceirização da área contábil da sua empresa para realização dos trabalhos na estrutura física da Confirp. E a área de Small Business é responsável pelo atendimento personalizado dos clientes de comércio, consultoria, assessoria e prestação de serviços e aquelas que não possuem funcionários.
Outra necessidade que se apresentou foi a adaptação a modernização das formas de entregas de dados contábeis e tributários para a Receita Federal. Mais uma vez a empresa foi pioneira e se capacitou para a consultoria e apoio na implantação de sistemas ERP’s. Atendendo às novas exigências da legislação como SPED Fiscal, Contábil e Nota Fiscal Eletrônica.O investimento na área estrutural também continuouintensa, tanto em relação às áreas de trabalho como também com a modernização do campo tecnológico.
Trilhando caminho para o futuro
Hoje, a Confirp atende mais de 1000 clientes, contando com quase 300 colaboradores e estando em pleno desenvolvimento, preparando-se para dar cada vez mais saltos a caminho do crescimento.
São muitas as ações, destacando-se uma atenção especial voltada para seus colaboradores, através de treinamentos e ações de endomarketing. O objetivo é cada vez mais atingir a excelência no atendimento, com constante treinamento de colaboradores e lideranças. Outro ponto é melhorar cada vez mais as ferramentas de comunicação entre toda a empresa e também com os clientes.
Novidades também estão ocorrendo na área comercial e de marketing. Com uma postura comercial diferenciada, a Confirp possui uma política ativa de captação de clientes, com campanhas e promoções, que envolvem meios de comunicações, marketing direto e política de incentivo a indicações.
Também estamos ampliando nossa grade de cursos, passando a realizar cursos online.
O nosso novo projeto visual já foi apresentado buscando modernizar a marca, bem como ações em mídias sociais e outras ferramentas tecnológicas.
Assim, temos um projeto de crescimento consistente, consolidando a empresa ainda mais como uma referência em seu campo de atuação e permitido que clientes, parceiros, colaboradores tenham sempre o melhor!